Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Bug em uma task, o que fazer?

No Scrum que participo de desenvolvimento de software, quando o desenvolvedores realizam uma task ela vai para a equipe de testes e se estiver tudo correto a task está "pronta".

Porém quando a task está com problemas o que fazer? O desenvolvedor não pode corrigir aquele problema imediatamente porque está em outra task. A equipe de teste informa ao Scrum Master e é gerada uma nova task?

1 resposta
solução!

Oi Leonardo,

Isso vai depender do critério de pronto do seu time. Se o seu critério de pronto leva em consideração desenvolvimento e testes, uma task somente poderá ser considerada pronta após ela ter sido testada e todos os bugs encontrados serem corrigidos.

Nesse caso, quando a equipe de testes encontrar um bug, ela deve abrir uma nova task, para que algum desenvolvedor possa pegá-la, quando houver disponibilidade, e assim corrigir o bug.

Isso pode ser feito pela própria equipe de desenvolvimento/testes, não havendo assim a necessidade de intervenção do Scrum Master.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software