Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Eclipse IDE no sistema Linux

A minha IDE Eclipse não está reconhecendo os métodos gerados pelo Lombok

Recentemente instalei Kubuntu na minha máquina e passei a enfrentar este problema com a IDE Eclipse. Esse é um caso exclusivo do Eclipse rodando no Kubuntu, outras IDEs funcionam normalmente no sistema e o próprio Eclipse no Windows também.

Eu já verifiquei se o Annotation Processing está ativado; passei .jar do Lombok em Java Compiler > Annotation Processing > Factory Path; reinstalei a IDE; apliquei correção de pacotes; limpei cache da IDE e do Maven; reinstalei o sistema; rodei o mesmo sistema em VM no Windows; testei no Eclipse padrão e no Eclipse EE; e em todos os casos o problema persiste. Me parece ser alguma particularidade da IDE no Linux ou do próprio sistema que eu desconheço. Não há nenhum erro no pom.xml, não há erro nas anotações do Lombok, mas os métodos dele não são criados.

3 respostas
solução!

Olá! Parece que você já tentou várias soluções para resolver o problema do Lombok no Eclipse. Aqui estão algumas sugestões adicionais que podem ajudar:

Verifique a versão do Lombok: Certifique-se de que você está usando uma versão do Lombok que seja compatível com a sua versão do Eclipse. Instale o Lombok no Eclipse: Se você ainda não fez isso, você pode precisar instalar o Lombok no seu Eclipse. Você pode fazer isso executando o arquivo .jar do Lombok (por exemplo, java -jar lombok.jar) e selecionando a sua instalação do Eclipse. Verifique o arquivo eclipse.ini: O Lombok modifica o arquivo eclipse.ini para adicionar algumas opções de inicialização. Certifique-se de que essas opções estão presentes e corretas. Elas devem parecer com isto:

-vmargs
...
-javaagent:lombok.jar
-Xbootclasspath/a:lombok.jar

Reinicie o Eclipse: Depois de instalar o Lombok ou modificar o arquivo eclipse.ini, você precisará reiniciar o Eclipse. Note que um simples File/Restart pode não ser suficiente. Verifique o caminho do lombok.jar: Em alguns casos, você pode precisar usar o caminho completo para o arquivo lombok.jar nas opções de inicialização.

Reinicie os processos com Fire desligado ou em modo gerenciamento.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

Era isso mesmo, Pablo, faltava instalar o Lombok no Eclipse! Nem me lembrava mais desse detalhe kkkk Obrigado

Lembre-se de deixar seu tópico como resolvido ou concluído para obter alcance!