1
resposta

[Bug] Dúvida no Curso de Excel VBA

Bom dia!

Me deparei com um erro enquanto estava tentando conectar as duas tabelas dinamicas no campo conexões de relatórios, porém só aparece uma delas.

Alguém consegue me explica motivo de estar dando isso?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Gabriel, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para que uma segmentação de dados possa se conectar a múltiplas tabelas dinâmicas, as tabelas dinâmicas devem ser criadas com o mesmo número de colunas, assim como as colunas possuir os mesmos nomes e o mesmo tipo de dados. Caso não possuam tipos de dados e colunas diferentes, não será possível realizar a conexão.

Peço que, realize uma nova criação das tabelas dinâmicas certificando que elas foram criadas selecionando todas as colunas presentes na planilha "Controle de Entregas". E após criar e mover as tabelas dinâmicas para uma nova planilha, crie a "Segmentação de dados" e a "Linha do tempo". Após isso, basta realizar a conexão entre as tabelas dinâmicas e a segmentação de dados. Você pode acompanhar esses passos seguindo a aula localização Tabela Dinâmica do minuto 5:55 ao 6:40.

No GIF abaixo é apresentado a execução dos passos listados acima:

Gif contendo a execução das etapas listadas acima.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software