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[Bug] [Dúvida] Console.log não está funcionando

Ontem eu estava estudando e acompanhando a criação do jogo do número secreto e uma das linhas era o 'console.log console.log(numeroSecreto);'.

Estava funcionando direitinho, aparecia o número secreto no console, mas hoje eu fiz o desafio da aula final e o console parou de mostrar o resultado do número secreto. O console está mostrando o número secreto somente após acertar o chute.

Não consegui enxergar o problema, alguém consegue ifentificar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código:

alert('Boas vindas ao jogo Número Secreto');
let numeroMaximo = 5000;
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1);
console.log(numeroSecreto);
let chute;
let tentativas = 1;

// enquanto o chute não for igual ao número secreto
while (chute != numeroSecreto) {
    chute = prompt(`Adivinhe o número entre 1 e ${numeroMaximo}`);
    // se o chute for equivalente ao número secreto
    if(chute == numeroSecreto) {
        break;
    } else {
        if(chute > numeroSecreto) {
            alert(`O número secreto é menor que ${chute}`);
        } else {
            alert(`O número secredo é maior que ${chute}`);
        }
        // se o usuário chegar à linha 13, soma valor de tentativas + 1 para cada loop do while
        tentativas++;
    }
} 

let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
alert(`Na mosca! Você achou o Número Secreto (${numeroSecreto}) em ${tentativas} ${palavraTentativa}.`);
1 resposta

O código está correto, deveria ser impresso no console o valor da variável numeroSecreto.

Primeiro, o programa gera um número aleatório entre 1 e 5000 (inclusive) usando a expressão parseInt(Math.random() * numeroMaximo + 1). Esse número é armazenado na variável numeroSecreto. O programa então entra em um loop while que continua até que o usuário adivinhe corretamente o número secreto. Dentro do loop: O usuário é solicitado a inserir um palpite através do prompt. Se o palpite for igual ao número secreto, o loop é interrompido. Caso contrário, o programa exibe uma mensagem informando se o número secreto é maior ou menor que o palpite do usuário. O contador de tentativas (tentativas) é incrementado. Após o loop, o programa calcula a palavra correta para “tentativa” ou “tentativas” com base no número de tentativas. Finalmente, uma mensagem é exibida no alerta, indicando o número secreto e o número total de tentativas. O que deveria ser impresso no console é o valor atual da variável numeroSecreto, que é o número aleatório gerado no início do jogo.