1
resposta

[Bug] duvida

olá boa tarde quando abri meu vscode e fui fazer o source control jeito mais pratico sem precisar abrir o terminal o meu não aparece em lugar algum como posso resolver esse problema ?

1 resposta

Olá, Luciana! Boa tarde!

Vamos tentar resolver isso juntos!

Primeiro, certifique-se de que o Git está instalado no seu sistema. Você pode verificar isso abrindo o terminal e digitando git --version. Se o Git não estiver instalado, você precisará instalá-lo.

Depois, vamos garantir que a extensão do Git está habilitada no VS Code:

1. Abra o Visual Studio Code.

2. Na barra lateral esquerda, clique no ícone de extensões, representado por quatro quadrados.

3. Na barra de pesquisa de extensões, digite "Git" e verifique se a extensão do Git está instalada e habilitada.

Se a extensão estiver instalada e habilitada, mas você ainda não consegue ver o ícone do Source Control:

1. Na barra lateral esquerda do VS Code, procure pelo ícone que parece um Y com círculos nas extremidades. Este é o ícone do Source Control.

2. Caso o ícone não esteja visível, pode ser que a barra lateral esteja minimizada. Tente clicar na borda da barra lateral e arrastá-la para expandi-la.

Se mesmo assim o problema persistir, pode ser útil reiniciar o VS Code ou verificar se há atualizações disponíveis para o editor e para a extensão do Git.

Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema! Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.