olá boa tarde quando abri meu vscode e fui fazer o source control jeito mais pratico sem precisar abrir o terminal o meu não aparece em lugar algum como posso resolver esse problema ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
olá boa tarde quando abri meu vscode e fui fazer o source control jeito mais pratico sem precisar abrir o terminal o meu não aparece em lugar algum como posso resolver esse problema ?
Olá, Luciana! Boa tarde!
Vamos tentar resolver isso juntos!
Primeiro, certifique-se de que o Git está instalado no seu sistema. Você pode verificar isso abrindo o terminal e digitando git --version. Se o Git não estiver instalado, você precisará instalá-lo.
Depois, vamos garantir que a extensão do Git está habilitada no VS Code:
Abra o Visual Studio Code.
Na barra lateral esquerda, clique no ícone de extensões, representado por quatro quadrados.
Na barra de pesquisa de extensões, digite "Git" e verifique se a extensão do Git está instalada e habilitada.
Se a extensão estiver instalada e habilitada, mas você ainda não consegue ver o ícone do Source Control:
Na barra lateral esquerda do VS Code, procure pelo ícone que parece um Y com círculos nas extremidades. Este é o ícone do Source Control.
Caso o ícone não esteja visível, pode ser que a barra lateral esteja minimizada. Tente clicar na borda da barra lateral e arrastá-la para expandi-la.
Se mesmo assim o problema persistir, pode ser útil reiniciar o VS Code ou verificar se há atualizações disponíveis para o editor e para a extensão do Git.
Espero que essas dicas ajudem a resolver o seu problema! Bons estudos!