1
resposta

[Bug] download pelo cmd não concluído

fiz conforme o video mostra no cmd não baixou se eu baixar no vs code angular extension pack da pr mim fazer o projeto ?

1 resposta

Olá Marcos, tudo bem com você?

Para realizar a instalação do Angular-CLI através do CMD, será necessário ter instalado em sua máquina o Node.js. Você pode realizar o download da instalação através do seguinte link. Após o download, a instalação é padrão, apertando a opção next.

Após finalizar a instalação do Node, abra o CMD na pasta do seu projeto e execute o comando abaixo para realizar a instalação do Angular-CLI:

npm install -g @angular/cli

Após finalizar a instalação do Angular-CLI, execute o comando abaixo para criar um novo projeto Angular:

ng new memoteca

E para iniciar a aplicação Angular, execute o comando abaixo:

ng serve

Neste momento basta dar continuidade seguindo a aula Cabeçalho.

Já sobre a extensão Angular Extension Pack, ela é um pacote que reúne várias extensões úteis para o desenvolvimento de aplicativos Angular. Ela fornece recursos avançados, como autocompletar, verificação de erros e navegação específicos para o Angular, além de snippets, visualização instantânea de modelos e recursos adicionais como linting e formatação automática de código. Ela é opcional, mas é recomendada por facilitar o desenvolvimento de códigos em Angular.

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!