Fiquei pensando, como utilizar StatelessWidget sabendo que ao rotacionar a tela já teremos problemas de valores que desaparecem dos campos?
Estou entendendo que já compensa criar tudo em StatefulWidget para evitar esse tipo de problemas, não?
Fiquei pensando, como utilizar StatelessWidget sabendo que ao rotacionar a tela já teremos problemas de valores que desaparecem dos campos?
Estou entendendo que já compensa criar tudo em StatefulWidget para evitar esse tipo de problemas, não?
Olá Rodrigo, tudo bem?
Aqui vai depender um pouco da sua definição de tudo, tipicamente, as páginas principais ( para adicionar animações e coisa do gênero) e com formulários serão criadas utilizando os Stateful Widgets
, agora em nossa página podemos ter vários componentes que não carregam dados, e dessa forma faz mais sentido que eles sejam feito de forma Stateless
, por exemplo:
Uma lista de "tipos" de vestuários, dado que não iremos adicionar ou alterar novos tipos, não faz muito sentido que ela seja feita de forma stateful
, agora para os exemplos que citei anteriormente para evitar bugs e perdas de informações o ideal é bom evitar o Stateless
:)
Conseguiu Compreender ?
Abraços e bons estudos :)