Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Bug do Sistema - Acrescentando informações

Além de inserir : "==" Eu inclui o ELSE e, informei ao usuário que qualquer senha diferente da senha que Luis declarou no código, ele receberá um alert na tela de: "Acesso Recusado" Meu código ficaria:

if (senha === senhaDoSistema) { alert("Acesso ao sistema garantido"); } else { alert("Acesso RECUSADO"); }

5 respostas

olá, ao analisar seu código percebi que tem 3 sinais de iguais (=). Para que o código funcione corretamente, é necessário apenas dois sinais de = .

solução!

ESSE FOI O CÓDIGO DO NOSSO AMIGO //armazena a senha senhaTeste! no sistema let senhaDoSistema = ('senhaTeste!');

//o prompt solicita que o usuário digite a senha let senha = prompt('Digite a senha do sistema:');

//se a senha for igual a senhaTeste! então o sistema dá um alerta Acesso ao sistema garantido if (senha == senhaDoSistema){ alert('Acesso ao sistema garantido'); } //o sistema precisa negar o acesso se a senha não for igual então usei o código abaixo else if (senha != senhaDoSistema){ alert('Acesso não permitido'); }

Acredito que seria isso. Código certo (acesso liberado) Código errado (acesso negado)

Alan, entendi que embora existam diferenças entre '==' e '===' neste caso em específico, o código da Kelly vai funcionar.

Dá uma olhadinha neste artigo da Rafa Ballerini sobre operadores matemáticos no JS, onde ela aborda as diferenças entre '==' e '===' e conta aqui o que achou: https://www.alura.com.br/artigos/operadores-matematicos-em-javascript

E eu fiz imersão com a Rafa mesmo haha

bem interessante, não sabia sobre tal operador.