Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] deu erro

fui criar um projeto no vs code e deu esse erro: [flutter_application_1] flutter create --org br.com.mathe --template app --overwrite . Error: Unable to find git in your PATH. exit code 1

1 resposta
solução!

Oi Matheus.

Se eu puder te dar uma dica, usa sempre as mesmas ferramentas do instrutor.- Acho bem melhor usar o android studio viu?

Mas vamo ao teu erro:

O erro que você está enfrentando ocorre porque o Flutter utiliza o Git para criar projetos a partir de modelos (templates). Quando o Flutter tenta criar um projeto, ele verifica se o Git está instalado e acessível em seu sistema. Se não, você receberá o erro que mencionou.

Para resolver esse problema, siga estas etapas:

1. Verifique se o Git está instalado: Abra um terminal (no VS Code ou em qualquer outro terminal de sua preferência) e digite o seguinte comando:

git --version

Isso verificará se o Git está instalado em seu sistema. Se você não obtiver uma resposta com a versão do Git, isso significa que o Git não está instalado.

2. Instale o Git: Se o Git não estiver instalado, você precisará instalá-lo. A maneira exata de fazer isso depende do seu sistema operacional. Abaixo, fornecerei alguns comandos de instalação comuns para diferentes sistemas:

• No Ubuntu/Debian:

sudo apt-get update
      sudo apt-get install git

• **No Fedora:

sudo dnf install git

• No Windows: Você pode baixar o instalador do Git em git-scm.com e seguir as instruções.

• No macOS: No macOS, o Git geralmente já está instalado. Se não estiver, você pode instalá-lo usando o Homebrew ou MacPorts.

3. Verifique se o Git foi instalado com sucesso: Após a instalação, execute o comando git --version novamente para verificar se o Git está funcionando corretamente.

4. Reinicie o VS Code: É uma boa prática reiniciar o VS Code após a instalação ou atualização do Git para garantir que ele reconheça as alterações.

Depois de seguir essas etapas, você deve conseguir criar um projeto Flutter sem o erro relacionado à ausência do Git em seu PATH.

Aqui está um exemplo de criação de um projeto Flutter:

flutter create --org br.com.mathe --template app --overwrite nome_do_projeto

Lembre-se de substituir nome_do_projeto pelo nome que deseja dar ao seu projeto.

Valeu.