Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Desafio do curso

Fiz uma abordagem diferente do que foi proposto no desafio: utilizei a API Google Books para cadastrar livros no meu banco de dados. Consegui cadastrar alguns livros, mas agora, ao tentar recuperar os dados, estou recebendo o seguinte erro:

org.postgresql.util.PSQLException: Nenhum resultado foi retornado pela consulta.

Embora eu esteja conseguindo salvar os dados com sucesso, ao buscar essas informações na tabela, ela aparenta estar vazia, mesmo havendo dados previamente inseridos.

Postman:

{
    "timestamp": "2024-05-24T18:58:10.416+00:00",
    "status": 500,
    "error": "Internal Server Error",
    "path": "/livros"
}

Já revisei o código, mas não estou conseguindo identificar o problema. Alguém poderia me ajudar a entender por que estou recebendo esse erro e como resolvê-lo?

Repositório: https://github.com/LeonardoSardagna/books.git

1 resposta
solução!

Oi, Leonardo! Tudo bem?

Testei o seu código e não consegui identificar nenhum problema. Ele está buscando os livros e salvando no banco de dados e quando faço a listagem dos livros cadastrados no banco ele mostra corretamente.

Imagino o seu problema esteja localizado na conexão com o banco de dados, então se certifique que criou as variáveis de ambiente corretamente e que tenha criado o banco de dados com o nome books no seu PostgreSQL.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.