Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Depois de fazer as alterações da aula, não consigo me conectar com o app

Fiz as alterações que a prof fez no projeto, até o minuto 3:53 da aula. Depois disso, não consigo me conectar com o projeto pelo app da expo (estou usando um celular com sistema android).

2 respostas
solução!

Olá, Davi! Parece que você está tendo problemas para conectar o seu projeto ao app da Expo no seu celular Android, certo? Isso pode ser causado por vários fatores, então vou sugerir algumas soluções que podem te ajudar.

  1. Verifique a conexão de internet: Certifique-se de que tanto o seu celular quanto o seu computador estão conectados à mesma rede Wi-Fi. Às vezes, problemas de conexão podem impedir que o app da Expo se conecte ao seu projeto.

  2. Verifique o endereço do servidor: No seu terminal, onde você iniciou o projeto, deve haver um endereço do servidor (algo como exp://192.168.X.X:19000). Certifique-se de que esse endereço esteja correto no app da Expo no seu celular.

  3. Reinicie o servidor: Às vezes, reiniciar o servidor pode resolver o problema. Você pode fazer isso fechando o terminal onde o servidor está rodando e depois iniciando-o novamente com o comando npm start.

  4. Verifique se há algum erro no código: Se houver algum erro no seu código, o app da Expo pode não ser capaz de se conectar ao seu projeto. Verifique se você seguiu corretamente as instruções da aula e se não há nenhum erro de sintaxe no seu código.

  5. Atualize o app da Expo: Às vezes, problemas de conexão podem ser resolvidos simplesmente atualizando o app da Expo para a versão mais recente.

  6. Verifique as permissões do app da Expo: Certifique-se de que o app da Expo tem permissão para acessar a rede no seu celular. Você pode verificar isso nas configurações do app no seu celular.

Espero que essas sugestões possam te ajudar a resolver o problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões e pode ser que nenhuma delas resolva o seu problema específico. No entanto, são um bom ponto de partida para a solução de problemas de conexão com o app da Expo. Espero ter ajudado e bons estudos!

Obrigado, tinha um erro de sintaxe mesmo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software