Alguém sabe me dizer por que a data está sendo salva assim? Na chamada do verbo POST eu coloco a data de nascimento correta (ex: "1985-01-01") e quanto é gravada no banco de dados fica dessa forma.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Alguém sabe me dizer por que a data está sendo salva assim? Na chamada do verbo POST eu coloco a data de nascimento correta (ex: "1985-01-01") e quanto é gravada no banco de dados fica dessa forma.
Olá, João!
Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao salvar a data de nascimento no banco de dados, onde ela está sendo gravada como "0001-01-01 00:00:00.000000" em vez da data correta que você está passando no verbo POST.
Esse tipo de problema geralmente está relacionado a algum erro na configuração do formato de data ou na conversão de tipos. Uma possível causa para isso é a diferença entre o formato de data utilizado na sua aplicação e o formato esperado pelo banco de dados.
Uma solução seria verificar se você está utilizando o formato de data correto ao enviar a requisição POST. Certifique-se de que a data esteja sendo enviada no formato "yyyy-MM-dd" (ex: "1985-01-01"). Além disso, verifique se o tipo de dado no banco de dados está configurado corretamente para armazenar datas.
Outra possibilidade é que haja algum problema na conversão de tipos durante o processo de gravação da data no banco de dados. Nesse caso, seria interessante revisar o código responsável por essa operação e garantir que a conversão esteja sendo feita corretamente.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a gravação da data de nascimento. Caso tenha mais alguma dúvida, estou à disposição!
Espero ter ajudado e bons estudos!