8
respostas

[Bug] Dados da Planilha Importada do Google Sheets Não aparecem

Bom dia!

Quando importo a planilha do Google Sheets, ele não está mostrando os dados que tem na planilha.

Anexei uma imagem mas não sei se estão conseguindo visualizar, podem por favor verificar?

Me confirmem se estão vendo a imagem.

8 respostas

Olá, Echyllis, tudo bem?

Infelizmente a imagem não foi carregada. Peço que tente novamente, caso ainda assim não consiga, você pode optar em fazer o upload no imgur e compartilhar o link aqui.

Aproveito e peço também para compartilhar o link da aula em questão, assim poderei te ajudar mais assertivamente.

Abraço!

Fico no aguardo e à disposição

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acima a imagem...consegue visualizar né? porque eu estou vendo. tá no corpo da mensagem. Se estiver vendo, veja que a planilha importada não trás os dados da planilha

Oi, Echyllis, tudo bem?

Realmente estranho, pois pelo print ela contém o conteúdo, mas parece as mensagens padrões do google de compartilhamento de links. Echyllis, gostaria de saber mais informações sobre o ambiente.

1. Essa planilha corresponde a algum curso da Alura? Caso corresponda, peço que compartilhe o link da aula do curso.
  2. Essa planilha tem está configurada para "qualquer pessoa com link seja editor" ? Caso não esteja, tente compartilhar a planilha com permissão "Qualquer pessoa com o link pode visualizar". Como mostro na imagem:

O título da janela é "Compartilhar 'Dados Logística - Final Aula 1.xlsx'". Há opções para adicionar participantes, grupos ou eventos no campo superior. Abaixo, há seções como "Pessoas com acesso", exibindo a proprietária "Monalisa Sousa", e "Acesso geral", onde está configurado como "Qualquer pessoa com o link" com permissão de editor. Quatro elementos estão destacados: o botão "Compartilhar" no canto superior direito (1), a configuração de acesso geral (2), a permissão de edição (3) e o botão "Copiar link" (4)

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Boa tarde, Monalisa!

Segue abaixo a aula: Módulo 1 - Aula 08

Eu fiz o que você sugeriu e está do mesmo jeito quando tento importar a planilha. O outro chamado, a atendente simplesmente parou de me responder, eu tive que resolver sozinho, só que logo em seguida apareceu esse novo problema.

Eu to tentando avançar com esse curso, desde que assinei a plataforma, confesso que não tenho sido tão assíduo nos estudos, mas levar tanto tempo pra resolver um problema dificulta ainda mais pra quem tá pelo menos tentando entrar no ritmo dos estudos.

Entendi e obrigada por trazer mais informações do problema.

Você está nessa aula, certo? Echyllis, peço que realize mais uma tentativa de conexão seguindo os passos abaixo:

1. No Power BI, selecione a opção Obter Dados

2. Em seguida a opção WEB

Menu suspenso no Power BI exibindo a lista de "Fontes de dados comuns". Entre as opções listadas estão "Pasta de trabalho do Excel", "Modelos semânticos do Power BI", "Fluxos de dados", "SQL Server", "Texto/CSV" e "Web". A opção "Web" está destacada com uma borda vermelha e uma seta vermelha apontando para ela.

3. Insira a URL abaixo:

https://docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQuBG-JoWaeQF5rF3RgZYl5Z-PaJyDBK1I1c8a56RssNGoOlInqQROKi3z54u74E2ei32p_SWOpBb0v/pubhtml

Janela de configuração intitulada "Da Web", com as opções "Básico" e "Avançadas", onde "Básico" está selecionado. Um campo de texto exibe uma URL preenchida. Na parte inferior da janela, há dois botões: "OK", destacado em verde com borda vermelha, e "Cancelar

4. Clique OK

5. Na nova janela que abrirá, clique na primeira opção de tabela Tabela 1. Em seguida, Transformar Dados:

Captura de tela da janela navegador. Ele mostra três tipos de opções de exibição. Na opção Tabelas HTML [1], está selecionada a tabela1, onde há um numeral 1 ao lado indicando o passo 1. Há um numeral 2, ao lado do botão transformar dados, na parte inferior direita.

Pronto! Feito isso, você poderá prosseguir com o passo a passo do curso.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Bom dia, Monalisa!

Aparentemente não funcionou. Esse foi o resultado, depois de seguir os passos recomendados :-/

Echyllis, realmente estranho!

Para contornar essa situação e você prosseguir com o curso, fiz o upload da planilha em um drive e peço que você faça o download do arquivo. Em seguida, você deverá importá-la no Power BI, como arquivo csv.

Link:

https://drive.google.com/file/d/1kTN1o8E1ABe7dvgMmbrfeEubEsFveYH8/view?usp=sharing

1. Ao acessar o link, clique no ícone de download:

2. No Power BI, vá em Obter Dados e escolha a opção Texto/CSV

3. Em seguida, clique em Transformar Dados:

Espero que dê certo e fico no aguardo.

Abraços!