1
resposta

[Bug] Curvas

Quando vou editar as curvas, não estou conseguindo alterar a escala no modo edição, não aparece como tubo de 4 pontos, mas 2 pontos e quando clico em um deles, aparece mais 2 com uma ligação, além do circulo que quando clico em um dos 4 lados e tendo controlar 1 as 2 astes desse lado, não esta sendo controlada só, ela está movendo os 2 lados juntos. Como resolver?

1 resposta

Olá, José! Como está?

Quando você está no modo de edição das curvas, é normal que apareçam apenas 2 pontos em vez de 4. Esses pontos representam as extremidades da curva e você pode movê-los para alterar a forma da curva. Quando você clica em um dos pontos, aparecem mais 2 pontos com uma ligação. Esses pontos intermediários são chamados de "handles" e são usados para controlar a curvatura da curva.

Para alterar a escala de um ponto específico da curva, você pode selecionar o ponto desejado e pressionar a tecla "S" pra escalar. Se você quiser controlar apenas um dos lados do ponto, você pode pressionar a tecla "G" para mover o ponto e, em seguida, pressionar a tecla "Ctrl" enquanto move o mouse para restringir o movimento a apenas um dos lados, certo?

Se você estiver tendo dificuldades para controlar apenas um lado da curva, certifique-se de que está selecionando o ponto desejado e que a opção "Auto Handles" está desativada. Você pode desativar essa opção clicando com o botão direito na curva, selecionando "Set Handle Type" e escolhendo "Free", ok?

Espero que essas dicas te ajudem a resolver o problema! Se tiver qualquer dúvida, é só me dizer. Estou aqui pra te auxiliar!!

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software