1
resposta

[Bug] Cuidado com erros gramaticais

Em primeiro lugar quero dizer que gostei muito dos vídeos desse curso, estou conseguindo entender bem mais e indo bastante para o arquivo HTML e de volta para o JavaScript, realmente estou conseguindo ver a lógica na estrutura do HTML mas gostaria de desabafar um erro que aconteceu comigo e tomou pelo menos uns 30 min da minha madrugada.

Fiz a programação de acordo com a programação feita pela professora no vídeo e na hora de fazer o texte não dava certo, os alerts não apareciam. Fui ao console e lá informava o erro, dizendo que "let de = document.getElementyById('de').value" não fazia parte da função sortear().

Fui ao html, voltei pro java e fiquei nesse ciclo infinito... apaguei a programação, reescrevi e não dava certo. Mesmo o console informando o erro nessa linha eu não conseguia ver o que estava errado, até que... o correto é Element e não Elementy kkkkk

Esse é o segundo erro "gramatical" que me consome um bom tempo... espero não cometer esse mesmo erro novamente.

1 resposta

Realmente, esses pequenos erros são bastante comuns e, às vezes, podem ser difíceis de identificar, mesmo para programadores mais experientes. Uma dica útil é utilizar uma boa IDE, pois elem de ajudar a detectar esses erros durante o processo de programação ela pode oferecer um auto complete para essas palavras reservadas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade