Black November

ATÉ 50% OFF

TÁ ACABANDO!

0 dias

0 horas

0 min

0 seg

Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Crie a função Banner em componentes/Banner e quando eu salvo e vou verificar se ele aparece na pagina da esse erro alguem pode me ajudar?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta
solução!

Oii, Gustavo. Tudo bem?

O erro apresentado na tela, Module not found: Error: Can't resolve './componentes/Banner', indica que o React está tentando importar o componente Banner, mas não está conseguindo encontrar o arquivo no caminho especificado.

Isso acontece por pequenos detalhes na estrutura de pastas ou na escrita dos nomes. Para corrigir, verifique os pontos abaixo:

1. Nome da pasta e do arquivo
Confira na sua estrutura de arquivos (na barra lateral esquerda do VS Code) se a pasta foi criada exatamente com o nome componentes (no plural e em português) e se o arquivo Banner.js está dentro dela.

É comum ocorrerem erros de digitação, como:

• Pasta nomeada como components (inglês) em vez de componentes.
  • Pasta nomeada no singular componente.

2. O caminho da importação
No arquivo onde você está chamando o Banner (provavelmente no App.js), a linha de importação deve corresponder exatamente ao caminho real. Deve estar assim:

import Banner from './componentes/Banner';

3. Exportação do componente
Certifique-se de que, dentro do arquivo Banner.js, você exportou a função corretamente para que ela possa ser usada em outros lugares. O código deve conter o export:

function Banner() {
    // seu código aqui
    return (
        // seu JSX
    )
}

export default Banner; // essa linha é essencial

Verifique esses três pontos. Se o erro persistir, tire um print da sua barra lateral do VS Code mostrando as pastas abertas para que eu possa ver como a estrutura foi criada.

Um abraço e bons estudos.