1
resposta

[Bug] Create Data base não existe

Bom dia, a opção que a instrutora ensina pra criar a base de dados nao existe no meu sistema, ficou muito confuso pq quando eu clico conde ela fala, nao tem a opção pra mim. Isso ta acontecendo o curso todo, foi no Variables que nao tem mais, que agora ta embutido em conect, tive dificuldades demais

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Karina, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Sinto muito que esteja com dificuldades em criar o banco de dados, mas sempre conte com a comunidade do fórum para te ajudar com suas dúvidas.

Para que a opção "Banco de dados" esteja disponível é necessário clicar com o botão esquerdo do mouse duas vezes em cima do gerenciador de banco da dados railway. Dessa forma um check verde será habilitado no canto inferior direito do ícone e ao clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Criar", estará disponibilizado a opção "Banco de dados" utilizada pela instrutora.

Captura de tela do Dbeaver mostrando como criar um banco de dados dentro do gerenciador de banco de dados

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software