quando vou rodar meu codigo, ele nao aparece no terminal, e sim no debug console e quando eu tento executar no terminal: php screen-match.php, aparece no terminal: Could not open input file.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando vou rodar meu codigo, ele nao aparece no terminal, e sim no debug console e quando eu tento executar no terminal: php screen-match.php, aparece no terminal: Could not open input file.
Olá! Tudo bem?
A mensagem de erro "Could not open input file" geralmente indica que o arquivo que você está tentando executar não está sendo encontrado no diretório atual do terminal.
Seguem alguns passos que podem ajudar a resolver esse problema:
Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que você está no diretório correto onde o arquivo screen-match.php está localizado. Você pode usar o comando ls (no Linux ou macOS) ou dir (no Windows) para listar os arquivos no diretório atual e verificar se o arquivo está lá.
Caminho Completo: Se o arquivo não estiver no diretório atual, você pode especificar o caminho completo para o arquivo ao executá-lo. Por exemplo:
php /caminho/para/seu/arquivo/screen-match.php
Erro de Digitação: Verifique se o nome do arquivo está correto e não contém erros de digitação. O nome deve corresponder exatamente ao nome do arquivo no sistema de arquivos, incluindo a extensão .php.
Além disso, caso os passos anteriores não resolvam o seu problema, poderia me dizar qual a IDE que você está utilizando e como você está rodando o projeto? Já que você comentou que ao rodar o seu projeto ele está indo para o debug e não para o terminal normal, saber disso ajuda a entender melhor a sua situação.
Espero ter ajudado e bons estudos!