1
resposta

[Bug] Could not open input file

quando vou rodar meu codigo, ele nao aparece no terminal, e sim no debug console e quando eu tento executar no terminal: php screen-match.php, aparece no terminal: Could not open input file.

1 resposta

Olá! Tudo bem?

A mensagem de erro "Could not open input file" geralmente indica que o arquivo que você está tentando executar não está sendo encontrado no diretório atual do terminal.

Seguem alguns passos que podem ajudar a resolver esse problema:

1. Verifique o Caminho do Arquivo: Certifique-se de que você está no diretório correto onde o arquivo screen-match.php está localizado. Você pode usar o comando ls (no Linux ou macOS) ou dir (no Windows) para listar os arquivos no diretório atual e verificar se o arquivo está lá.

2. Caminho Completo: Se o arquivo não estiver no diretório atual, você pode especificar o caminho completo para o arquivo ao executá-lo. Por exemplo:

php /caminho/para/seu/arquivo/screen-match.php

3. Erro de Digitação: Verifique se o nome do arquivo está correto e não contém erros de digitação. O nome deve corresponder exatamente ao nome do arquivo no sistema de arquivos, incluindo a extensão .php.

Além disso, caso os passos anteriores não resolvam o seu problema, poderia me dizar qual a IDE que você está utilizando e como você está rodando o projeto? Já que você comentou que ao rodar o seu projeto ele está indo para o debug e não para o terminal normal, saber disso ajuda a entender melhor a sua situação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.