Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Could not determine the dependencies of task ':sqflite:compileDebugAidl'.

Aula '06 Inserindo e buscando informações' 13:34

Bom dia, boa tarde, boa noite ...

Professor, sou novato no assunto e esse nome feio da descrição apareceu ao realizar o teste de inserção de dados no sqflite mais exatamente no 'build' não se trata de bug no código mas aparentemente de incompatibilidade de versão do sqflite. A pergunta é, será que a ultima versão do sqflite não é compatível com as que estou usando em meu ambiente, que no caso são as mais atuals ?

obs: comentando todo codigo que faz refencia a utilização do sqflite e deixando apenas a referência em pubespec.yaml o erro ocorre, porem ao comenta-la o app volta a buildar

segue o log

Launching lib\main.dart on Android SDK built for x86 in debug mode... Running Gradle task 'assembleDebug'...

FAILURE: Build failed with an exception.

  • What went wrong: Could not determine the dependencies of task ':sqflite:compileDebugAidl'.

    Failed to find Build Tools revision 30.0.3

seguem minhas configurações

  1. Versão dos Build Tools:

    • buildToolsVersion "34.0.0"
  2. Versão do SDK de Compilação:

    • compileSdkVersion flutter.compileSdkVersion (A versão específica do Flutter que você está usando determinará isso)
  3. Configurações do Kotlin:

    • kotlinOptions { jvmTarget = '1.8' }
  4. Configurações de Compatibilidade Java:

    • sourceCompatibility JavaVersion.VERSION_1_8
    • targetCompatibility JavaVersion.VERSION_1_8

Informações Adicionais a Incluir:

  • Versão do Flutter: Flutter 3.16.2 Dart 3.2.2 • DevTools 2.28.3

  • Dependências do Projeto:

    • Flutter SDK: sdk: '>=3.2.2 <4.0.0'
    • cupertino_icons: ^1.0.2
    • sqflite: ^2.3.0
    • path: (versão não especificada)
    • flutter_lints: ^2.0.0

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Espero ter fornecido o maximo de informações para que me ajude na solução

Obrigado

3 respostas

Olá, estudante.

Tudo bem?

Pelo que você descreveu e pelo log de erro que compartilhou, parece que o problema está relacionado com a versão das Build Tools do Android SDK que o sqflite está tentando usar. O erro indica que ele está procurando pela versão 30.0.3 das Build Tools, mas você mencionou que está usando a versão 34.0.0.

Uma possível solução para esse problema seria instalar a versão 30.0.3 das Build Tools do Android SDK. Você pode fazer isso através do Android Studio seguindo estes passos:

  1. Abra o Android Studio.
  2. Vá até o "SDK Manager" (ícone de uma caixa de ferramentas ou encontrado no menu "Tools > SDK Manager").
  3. Na aba "SDK Tools", localize "Android SDK Build-Tools".
  4. Verifique se a versão 30.0.3 está instalada. Se não estiver, marque-a para instalação e clique em "Apply" para instalar.

Depois de instalar a versão correta das Build Tools, tente compilar seu projeto novamente. Isso deve resolver o problema que você está enfrentando com o sqflite.

Além disso, é sempre bom verificar se todas as suas dependências estão atualizadas e compatíveis entre si. Às vezes, atualizar uma biblioteca pode exigir que outras também sejam atualizadas para manter a compatibilidade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Pois é Renan, o problema é que meu Build Tools do Android SDK não disponibiliza a versão 30.0.3 ...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Consegui !!!

Encontrei um link salvador da patria !!! Baixei o sdk é foi !!!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

https://androidsdkoffline.blogspot.com/p/android-sdk-build-tools.html

Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software