Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

[Bug] CORS (Projeto Próprio)

Olá comunidade alura!

Estou tendo um erro de CORS muito famoso aqui na comunidade e obviamente no mundo web, eu criei uma API de uns challenges aqui na Alura e resolvi criar também o Front-end da mesma com Angular, o que acontece é que no momento da requisição para o serviço de autenticação acontece o erro de CORS conforme imagem:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fiz uma breve pesquisa aqui na comunidade e realizei algumas alterações no código Java, criei uma classe específica de configuração do CORS conforme imagem:

E na classe de configuração do spring security, precisamente no método SecurityFilterchain desabilitei o recurso de CORS, segue imagem:

E após todas essas alterações no momento da requisição do front-end para o back-end o erro persiste, dessa forma gostaria de um apoio nesse sentido e com certeza estar aprendendo cada vez mais a respeito.

Grato!

5 respostas

Bom dia.

como aparentemente e uma aplicação que so vc vai ter acesso, eu libero requisições de qualquer dominio.

@Bean CorsConfigurationSource corsConfigurationSource() { final UrlBasedCorsConfigurationSource source = new UrlBasedCorsConfigurationSource(); CorsConfiguration corsConfiguration = new CorsConfiguration().applyPermitDefaultValues(); source.registerCorsConfiguration("/**", corsConfiguration); return source; }

Bom dia, Avner!

Primeiramente muito obrigado pela resposta, possuo uma dúvida, esse trecho de código que você enviou, o mesmo é configurado na classe do Spring Security nas imagens que mandei? Ou seria uma outra classe de configuração?

Grato!

nas configs de seguranca. onde implementamos o SecurityFilterChain

solução!

Oi José!

Seu código de configurações está completo, mas você desabilitou o cors:

.cors().disable()

Remove esse disable() que o frontend vai conseguir se conectar com a API normalmente.

Rodrigo, boa noite!

Realmente removi o disable() da configuração e deu certinho!

Agradecimentos também ao Avner pelo apoio também! Vocês são nota 1000!

Abraços.