Olá! Meu appbar não abriu com a mesma cor que a do instrutor. Alguém sabe porque? Estou tendo que colocar no próprio Widget, ele não está heradando do tema que foi setado no arquivo main.dart.
Olá! Meu appbar não abriu com a mesma cor que a do instrutor. Alguém sabe porque? Estou tendo que colocar no próprio Widget, ele não está heradando do tema que foi setado no arquivo main.dart.
Olá, Rafael!
Pelo que entendi, você está com um problema na cor da AppBar do seu aplicativo Flutter. Você mencionou que a cor da AppBar não está sendo herdada do tema definido no arquivo main.dart e que você precisa definir a cor manualmente no próprio Widget.
Uma possível solução para esse problema é verificar se você está definindo corretamente o tema da AppBar no arquivo main.dart. Certifique-se de que você está definindo a cor corretamente no ThemeData do MaterialApp. Por exemplo:
MaterialApp(
theme: ThemeData(
appBarTheme: AppBarTheme(
backgroundColor: Colors.blue, // Defina a cor desejada aqui
),
),
// Resto do código...
)
Dessa forma, todas as AppBar do seu aplicativo devem herdar a cor definida no tema.
Caso você já esteja fazendo isso e mesmo assim a cor não está sendo aplicada corretamente, pode ser que haja algum problema específico na sua implementação. Nesse caso, seria interessante verificar o código do seu Widget AppBar e também o código do Widget onde você está utilizando a AppBar para encontrar possíveis erros.
Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a cor da AppBar. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!