Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Cor appbar

Olá! Meu appbar não abriu com a mesma cor que a do instrutor. Alguém sabe porque? Estou tendo que colocar no próprio Widget, ele não está heradando do tema que foi setado no arquivo main.dart.

1 resposta
solução!

Olá, Rafael!

Pelo que entendi, você está com um problema na cor da AppBar do seu aplicativo Flutter. Você mencionou que a cor da AppBar não está sendo herdada do tema definido no arquivo main.dart e que você precisa definir a cor manualmente no próprio Widget.

Uma possível solução para esse problema é verificar se você está definindo corretamente o tema da AppBar no arquivo main.dart. Certifique-se de que você está definindo a cor corretamente no ThemeData do MaterialApp. Por exemplo:

MaterialApp(
  theme: ThemeData(
    appBarTheme: AppBarTheme(
      backgroundColor: Colors.blue, // Defina a cor desejada aqui
    ),
  ),
  // Resto do código...
)

Dessa forma, todas as AppBar do seu aplicativo devem herdar a cor definida no tema.

Caso você já esteja fazendo isso e mesmo assim a cor não está sendo aplicada corretamente, pode ser que haja algum problema específico na sua implementação. Nesse caso, seria interessante verificar o código do seu Widget AppBar e também o código do Widget onde você está utilizando a AppBar para encontrar possíveis erros.

Espero que essas dicas possam te ajudar a resolver o problema com a cor da AppBar. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Espero ter ajudado e bons estudos!