Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Bug] console log não aparece no navegador

Estou tentando vizualizar o número correto pelo console log, mas somente me aparece uma mensagem de "unsafe atemp to load URL", com o local no meu vs code. Como consigo resolver?

1 resposta

Olá, Guilherme, como vai?

Obrigado por compartilhar sua dúvida. Antes de analisar outras possibilidades, seria interessante confirmar alguns detalhes do ambiente. Verifique se o arquivo JavaScript foi salvo antes de executar o projeto. No VS Code, quando um arquivo possui uma bolinha branca na aba ao lado do nome, isso indica que existem alterações que ainda não foram salvas. Nesse caso, salve o arquivo com CTRL + S e execute novamente para verificar se o console.log() passa a ser exibido normalmente.

Se o arquivo já estiver salvo e a situação continuar a mesma, envie um print da tela completa do VS Code, incluindo o editor, o Explorer lateral, o terminal, caso esteja aberto, e a mensagem exibida. Essa visão completa ajuda a identificar se há algum detalhe na configuração do projeto ou na forma como ele está sendo executado.

Você também poderia informar qual extensão ou recurso está utilizando para abrir o projeto no navegador?

Ficamos no aguardo dessas informações para analisar o caso com mais precisão. O fórum permanece à disposição para ajudar no que for necessário.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!