2
respostas

[Bug] Configurações BIOS para o Kali Linux funcionar - SOLUÇÃO

Tive problemas com a execução do Kali Linux pelo virtualbox da maneira como foi explicado na aula.

A instalação dos Softwares correu normalmente, porem no momento da abertura do Kali Linux eu recebia uma mensagem de erro na tela e minha execução era "Abortada".

Caso aconteça o mesmo erro com mais alguém, no meu caso foi necessário:

Reiniciar o computador, Acessar as BIOS apertando del ou f12 enquanto a máquina esta ligando, Procurar pelas configurações avançadas, Procurar pelas configurações avançadas de CPU, Nessas configurações encontrei algo como "Intel CPU Virtualization" que estava setado como "Disabled", Mudei essa configuração "Virtualization" para "Enabled" e salvei, Depois de reiniciar a máquina com a nova configuração, o Kali Linux começou a emular normalmente.

2 respostas

Olá, Rodrigo. Tudo bem?

Que bom que conseguiu encontrar a solução para seu problema! Em algumas máquinas recentes, a virtualização está vindo habilidada por padrão, mas não é sempre o caso.

Bons estudos!

cara, muito obrigada pela ajuda! olha queria aprobeitar e te fazer uma pergunta: tu viu se o kali linux veio zipado? o meu veio zipado e sem permissão pro download gratuito, eu to perdida.