1
resposta

[Bug] Comportamento estranho dos componentes gráficos

Eu copiei os gráficos, cartões e filtros do projeto do curso no arquivo do desafio pra ser mais rápido e alterar só os componentes que precisasse, ele está funcionando em partes mas por algum motivo ele aparece da seguinte forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTodos os componentes estão em branco e o cartão de maximo e minimo esta como se não estivesse bem conectado (ou algo do tipo), ao clicar em qualquer componente que não seja o maximo e minimo, nada acontece mas se eu clicar no maximo e minimo ele corrige todo dashboard

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Matheus! Tudo bem?

Isso pode ocorrer devido a uma estabilidade ou falta de relacionamento entre as tabelas do modelo.

Peço para verificar, por gentileza, indo em Exibição do modelo para checar se existe o relacionamento entre as tabelas cotações e indicadores por meio da coluna Ativo. Como mostro na imagem abaixo:

Imagem da exibição de modelo no Power BI, mostrando o relacionamento entre as tabelas "cotacoes" e "indicadores" pela coluna "Ativo", com propriedades configuradas para cardinalidade "Muitos para um" e filtro cruzado em direção única.

Se não estiver com o relacionamento correto ou inexistente, peço que o faça. Para isso basta clicar em Gerenciar relações na mesma página. E na janela que abrir, classificar o relacionamento da seguinte forma:

Imagem da tela de propriedades de relacionamento no Power BI, configurando uma relação de "Muitos para um" entre as tabelas "cotacoes" e "indicadores" pela coluna "Ativo", com filtro cruzado em direção única.

Caso esteja tudo certo, peço que compartilhe o seu projeto para que eu possa entender melhor e buscar outra solução. Basta ir no botão verde escrito Compartilhar no canto superior direito do Power BI, escolha a opção Copiar link e siga as instruções de compartilhamento.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Matheus!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!