1
resposta

[Bug] Como faço para fazer a colisão da bolinha com a raquete parar de bugar?

Em alguns momentos a bolinha entra na raquete e buga o placar do jogo https://scratch.mit.edu/projects/786890173

1 resposta

Oi, Thiago! Tudo bem?

Para resolvermos o nosso problema precisamos fazer algumas alterações no nosso código na parte responsável pela nossa pontuação, deixando-o da seguinte forma:

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com dois blocos de código coloridos ao centro da tela, um ao lado do outro. O bloco de código localizado à esquerda possui os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x menor que -229, toque o som derrota, espere 0.5 segundos, se posição x menor que -229 então, adicione 25 a x, senão adicione 1 a pontos pc. O bloco de código localizado à direita possui os seguintes comandos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre ,espere até que posição x maior que 229, toque o som vitoria, espere 0.5 segundos, se posição x maior que 229 então, adicione -25 a x, senão adicione 1 a meus pontos.

Podemos observar que a bolinha às vezes trava na raquete e buga o placar do jogo. Dessa forma, iremos alterar o nosso código para que sempre que a bolinha toque nas bordas (quando a sua posição x for menor que -229 ou maior que 229), o som da pontuação toque normalmente, entretanto o jogo espere 0.5 segundos e confira se a bolinha está presa ou não.

Caso a posição x da bolinha continue a mesma (menor que -229 ou maior que 229), significa que a bolinha está presa, logo, será adicionado um valor à sua posição x para libertá-la. Caso não, apenas será adicionado 1 ponto à pontuação.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓