3
respostas

[Bug] Comandos do TypeORM Migrations

Não consegui de forma alguma rodar o typeorm com o comando "typeorm-ts-node-esm --dataSource src/bd/data-source-cli.ts". Com o comando "npx ts-node node_modules/typeorm/cli.js --dataSource src/db/data-source-cli.ts" consegui algum progresso. Cheguei a incluir este no package.json.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

mas não é gerado arquivo com o comando migration:generate.

Não consegui qualquer progresso com o comando "npm rum typeorm migration:generate src/db/migrations/create-tabelas". Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No desafio, retirei o usuarioId de produto.entity.ts e tentei novamente gerar a migration:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTentei o comando migration:run e foi criada a tabela migrations:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeJá procurei no fórum, na internet, tentei ajuda da Luri e nada. Incluí variável de ambiente no windows. Tentei reinstalar os pacotes. Estou utilizando o Node 18.18.0

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não funciona o migrations:generate!!!

3 respostas

Olá Sandro! Tudo bem?

Primeiramente, é importante certificar-se de que o TypeORM está conseguindo detectar as mudanças no esquema do banco de dados. Se você recebe a mensagem "No changes in database schema were found - cannot generate a migration", isso geralmente significa que o TypeORM não identificou nenhuma alteração que necessite de uma migração.

Aqui estão algumas coisas que você pode verificar ou tentar:

1. Verifique se as entidades estão sendo carregadas corretamente: certifique-se de que o arquivo data-source-cli.ts está configurado corretamente para carregar as entidades do seu projeto. Isso é crucial para que o TypeORM saiba quais são as tabelas e campos que devem ser comparados com o estado atual do banco de dados.

2. Confirme as configurações do TypeORM: verifique se as configurações do TypeORM estão corretas no seu data-source-cli.ts, incluindo o caminho das migrações, entidades, e a conexão com o banco de dados.

3. Sincronização do banco de dados: se você estiver usando a opção synchronize: true em seu arquivo de configuração do TypeORM, o TypeORM tentará sincronizar o esquema do banco de dados automaticamente, o que pode evitar que as migrações sejam geradas.

4. Comando de geração de migração: o comando para gerar uma migração deve ser algo como npx typeorm migration:generate -n NomeDaMigracao. Certifique-se de que está usando o comando correto e o nome da migração não contém erros de digitação.

5. Execução de migrações existentes: se já existem migrações pendentes, tente executá-las com npx typeorm migration:run antes de tentar gerar novas migrações.

Se após essas verificações o problema persistir, imagino que seria melhor você compartilhar todo o seu projeto, pois o problema pode estar relacionado a alguma configuração do mesmo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ainda não funciona. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA minha pesquisa me leva a desistir do Typeorm e utilizar o prisma. Acho que vou mesmo desistir do typeorm.

Olá, Sandro! Peço desculpa pela demora em retornar.

Nesse caso podem ter várias causas para esse tipo de problema, com isso, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto, via GitHub ou Drive do Google. Assim, conseguirei realizar testes a fim de encontrar a causa dessa situação.

Fico no aguardo e à disposição