Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Bug] Comando Help não exibe agora

Olá ! Meu CMD, Cmeder e power shell não executa mais o comando Help, estou no termino desse curso e agora aconteceu esse bug, antes estava ok.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

8 respostas

Olá Rubens! Tudo bem com você?

Verifique se há algum problema com o seu ambiente. Pode ser que alguma configuração que você fez nos terminais CMD, Cmeder ou PowerShell esteja causando o problema. Tente reiniciar o seu computador ou desfazer as configurações.

Espero que essa sugestão possa lhe ajudar. Se tiver mais alguma dúvida, estarei à disposição!

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano ! beleza

Nos diretórios*(C:\WINDOWS\system32>help* **Para obter mais informações sobre um comando específico, digite HELP nome_do_comando ASSOC Exibe ou modifica associações de extensões de arquivo.) **

exibe o comando help, mas no diretório C:\Users\Home não mostra esse comando, ainda continua o mesmo problema.

Talvez, o diretório que contém o findstr e o help* ( C:\Users\Home) *tenha sido removido da variável de ambiente PAth ???

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Oi gente ! Responda por favar as nossas dúvidas!!!!

Opá Rubens, Joia?

Sobre o seu comentário "Talvez, o diretório que contém o findstr e o help ( C:\Users\Home) tenha sido removido da variável de ambiente PAth ???", é realmente uma possibilidade do que pode ter acontecido.

Então, você precisa verificar as variáveis de sistema, e como os comandos nativos do Windows como help fica na pasta system32, edite a variável de sistema PATH e acrescente

%SystemRoot%\System32\

Caso a solução acima não resolva o seu problema, que tipo de operação você realizou antes que o seu terminal não conseguisse identificar esses comandos? Caso me informe mais detalhadamente poderei entender melhor o seu problema.

Bons estudos!

Não é bug nenhum, vc tá mexendo onde não sabe, deve ter removido de path, restaura o cmd e o powershell...

Solução 1 { abre o regedit } : HKEY_CURRENT_USER\Console

  • PowerShell e Prompt compartilham a mesma pasta, afeta um, afeta outro...

  • Apaga a pasta "Console" finaliza e reinicia, vai setar padrão default...

  • Pára de fazer aventura, se não souber, não faça, desinstala esse Cmder...

Olá Armano! td bem?

Desculpe na demora do retorno, mas estou com problema na minha internet Mas vamos lá!

Você diz para "você precisa verificar as variáveis de sistema, ..." Eu abri as variáveis do sistema pelo windows explorer, mas não editei, achei confuso, então mando uma captura de tela abaixo

Em qual dos três realizo a edição e acrescento %SystemRoot%\System32\

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa Rubens, como vai?

Analisando o print que você compartilhou, realmente está faltando o caminho que faz referência para os comandos do sistema Windows presentes no arquivo "System32".

Como você acabou ficando confuso, achei melhor explicar usando um gif como base.

Gif da aba de variáveis de ambiente do Windows

Primeiramente, certifique-se que está editando o "PATH" da "variáveis do sistema" e não "variáveis de usuário", pois assim você vai estar editando apenas para o seu usuário, e provavelmente não funcionará como deveria, então, se atente como é feito no Gif.

No Gif, ao abrir o "PATH", em um momento eu clico em um espaço vazio, nele você deve colar o caminho "%SystemRoot%\System32". Diferente do que você havia perguntado no seu último post, você não deve editar um PATH já existente, e sim adicionar um novo.

No Gif não foi adicionado, pois já existia. Porém, ao adicionar, basta seguir apertando nas opções de "OK" como no Gif. E por fim, você deve reiniciar o seu computador para as configurações serem carregadas para o sistema.

Assim, eu espero que seu problema seja resolvido!

solução!

Olá Armano !

Deu certinho aqui, era realmente ausência do caminho que faz referência para os comandos do sistema Windows. Esta resolvido o problema. Obrigadão companheiro

Bom trabalho !

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software