Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] comando go não está reconhecendo

Já fiz a instalação e os arquivos do GO ja estão na pasta, mas o comando não é reconhecido. Quando eu fecho e abro o terminal eu preciso editar o path toda vez, eu ja adicionei o comando de editar o path ao arquivo com o gedit mas mesmo assim só funciona enquanto eu estou com o terminal aberto. Após eu fechar e abrir um novo terminal o comando não é reconhecido e eu preciso editar o path novamente.

2 respostas
solução!

Oi, Thiago, como você está?

Puxa, parece que há algum problema sobre a persistência do caminho adicionado ao PATH entre as sessões. Você pode verificar se a sintaxe do caminho está correta, diretamente nas variáveis de ambiente ou arquivos de configuração.

Além disso, certifique-se se a configuração do seu sistema é adequada para a linguagem e que você tem permissões necessárias para fazer as alterações nas variáveis de ambiente.

Se o problema persistir, me retorne e me conte qual sistema operacional e versão você está utilizando, por favor.

Fico à disposição. Abraços!

Hoje quando abri pra estudar, testei novamente o comando e deu certo. Muito obrigado pela ajuda

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software