1
resposta

Bug com o uso do comando SC ao invés de NET

Existe um bug nesse código devido a natureza assíncrona do comando sc, onde o sc stop faz a requisição para a mudança do estado e retorna imediatamente como bem-sucedido ainda com o estado transitório intermediário STOP_PENDING, o que leva a falha da próxima instrução com o comando com o sc start em cima de um serviço que ainda está em execução.

Para melhor ilustração desse cenário seria necessário utilizar o comando mais antigo net que possui natureza síncrona, uma vez que após a requisição de transição de estado verifica periodicamente durante 30s se houve a transição até o estado final esperado, se não retorna como erro.

Para a consulta deve-se manter o uso do sc, pois o net não possui essas funções.

1 resposta

Olá Franco, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Agradeço a sua contribuição para o fórum da aula, sua postagem será de grande valia para os estudantes que a lerem, contribuindo para o aprendizado desses estudantes. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software