4
respostas

Bug com dark mode, as vezes muda as cores, as vezes não (android, kotlin)

Meu aplicativo do trabalho (por isso precisei borrar algumas coisas e mudar o texto) tem uma atividade de aparência com um botão switch para ativar ou desativar o modo escuro. Porém, quando eu mudo o tema, às vezes ele muda tudo corretamente e às vezes muda apenas algumas activities ou apenas alguns fragmentos. Para teste, criei outro projeto com 1 activity fazendo da mesma maneira e funciona perfeitamente, não sei pq nesse app não esta rolando.

Exemplo com imagem de com e sem o bug:

Imagem do dark mode ativado sem o bug Imagem do dark mode ativado com o bug

Aqui está o código que eu uso para ligar ou desligar o modo escuro quando o botão de switch é ligado ou desligado:

fun activatedDarkMode() {
        if (SharedPreferencesUtil.getDarkMode(this)) {
            AppCompatDelegate.setDefaultNightMode(AppCompatDelegate.MODE_NIGHT_YES)
        } else {
            AppCompatDelegate.setDefaultNightMode(AppCompatDelegate.MODE_NIGHT_NO)
        }
    }

Estou utilizando a maneira de duplicar o styles.xml e color.xml. Por favor, quem souber me ajuda com esse bug

4 respostas

Fala Victor de boa ?

Tu tá usando o esquema dos arquivos diferentes de styles ? Ou faz só as validações via shared preferences ?

De boa Matheus

Isso, estou usando o esquema de colors e styles duplicados, para light e dark mode.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Cara, será que esses outros arquivos tão zoando você ? v21 e v23 tenta deletar eles e ver se isso resolve

Não, fiz o teste agora, continua o mesmo erro. O aplicativo é da empresa que trabalho, provavelmente tem algo da estrutura que já existe que está causando o bug que não estou conseguindo identificar, porque criei um app de teste com a mesma solução e funciona perfeitamente.