Olá; Na colisão oponente optei por utilizar o modelo ensinado ao invés do modelo da livraria. Mas quando coloco o código da colisão oponente gera um bug no movimento da bolinha. Alguém pode me ajudar?
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametroBolinha = 20;
let raio = diametroBolinha / 2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let larguraRaquete = 10;
let comprimentoRaquete = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
//Placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBordas();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete, yRaquete);
incluiPlacar();
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoRaqueteOponente();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametroBolinha);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBordas() {
if (xBolinha > width - raio || xBolinha < raio) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha > height - raio || yBolinha < raio) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect(x, y, larguraRaquete, comprimentoRaquete);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if(keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y) {
if(xBolinha - raio < x + larguraRaquete && yBolinha - raio < y + comprimentoRaquete && yBolinha + raio > y) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
if(xBolinha - raio < xRaqueteOponente + larguraRaquete && yBolinha - raio < yRaqueteOponente + comprimentoRaquete && yBolinha + raio > yRaqueteOponente) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - larguraRaquete / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar() {
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosOponente, 321, 26);
}