Oi, Marcos, tudo bem?
Sinto muito que você tenha tido essa situação. Vamos juntos tentar resolver, algumas opções são:
- Reiniciar o Power BI: às vezes, simplesmente fechar e reabrir o Power BI pode resolver problemas temporários.
- Verificar Atualizações: certifique-se de que o Power BI está atualizado. Vá em
Arquivo
> Opções e configurações
> Opções
> Atualizações
e veja se há alguma atualização disponível. - Recriar o Gráfico: se o gráfico específico está com problemas, tente removê-lo e recriá-lo:
- Selecione o gráfico que está com problema e pressione
Delete
. - Crie um novo gráfico a partir dos dados originais.
- Limpar o Cache do Power BI: às vezes, o cache pode causar problemas. Para limpá-lo, vá em
Arquivo
> Opções e configurações
> Opções
> Cache
e clique em Limpar cache
. - Verificar os Dados: certifique-se de que os dados que você está usando no gráfico não contêm erros ou valores inesperados que possam estar causando o problema.
- Modo de Visualização: tente alternar entre os modos de visualização para ver se isso resolve o problema. Às vezes, mudar para o modo de edição e depois voltar para o modo de visualização pode ajudar.
Se nenhuma dessas soluções funcionar, pode ser útil compartilhar mais detalhes sobre o problema específico que está ocorrendo, como mensagens de erro ou comportamentos inesperados, para podermos ajudar de forma mais assertiva.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!