Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Bug] Código com caracteres especiais

Uma dúvida que eu tenho é que na aula esta sendo utilizado caracteres especiais e acentuação. Isso não é uma má pratica?

Eu estou perguntando isso, porque acredito que isso pode criar vícios nos desenvolvedores mais jovens, que não vão prestar atenção nesse detalhe.

Esses detalhes também pode causar transtornos/conflitos entre os desenvolvedores mais jovens, porque ao ser solicitada uma atividade, pode ser necessário fazer a mantenção de uma tela inteira. No pior dos cenários, dependendo do número de telas erradas, pode ocasionar no atraso de uma entrega, caso seja descoberto esse erro tarde demais.

1 resposta
solução!

Oi estudante, tudo bem?

No mundo real de fato não usamos acentuação, o mais comum é vermos códigos em inglês mesmo.

Como esse curso é introdutório a instrutora optou por usar em português e com acentos para que as pessoas estudantes de habituem, dando nomes de classes bem claras para melhorar o entendimento.

Mas você verá que isso vai evoluindo conforme os cursos vão progredindo.

O que você falou faz muito sentido mesmo. Agradecemos pelo seu comentário e estamos em constante discussão sobre como podemos melhorar e o que faz sentido para os alunos e alunas.

Um abraço e bons estudos.