Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Bug] Clonagem ok, mas a pasta não aparece no desktop

Fiz todos os passos certinhos, deu tudo ok e nenhuma mensagem de erro. Porém, a pasta não aparece no meu desktop como apareceu no desktop do Guilherme.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Resolvido! Achei a pasta no C:\Users\Marcio Carvalho. Por algum motivo ela não foi para o desktop, embora eu tenha dado os comandos corretamente! Vou refazer para testar.

solução!

Olá Marcio, tudo joia?

Analisei o print que você compartilhou do seu terminal e notei que, primeiramente você realizou o comando dir desktop para visualizar os arquivos presentes no seu desktop, porém você fez isso ainda estando na sua pasta de usuário.

Início da transcrição. Recorte de captura de tela do terminal do windows, em que apresenta um caminho de pastas em destaque, e essas pastas por sua vez é onde o terminal está aberto. A frente desse caminho de pasta, é digitado o comando git clone e um link para um repositório do Github, logo abaixo do mesmo é apresentado várias mensagens que representam a confirmação da clonagem do repositório para  o computador. Fim da transcrição.

Como você pode ver na imagem acima, você executou o comando git clone também estando dentro da pasta do seu usuário e não no desktop, por isso o seu repositório estava na pasta "Marcio Carvalho". Então, com base nisso, imagino que você tenha confundido o comando dir nome-da-pasta que visualiza os arquivos presentes em uma determinada pasta, com cd nome-da-pasta, que por sua vez acessa a pasta que foi colocada no comando.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso ainda tenha dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado pela informação pessoal!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software