Bom dia, estou tentando acessar a ferramenta Chocolatey, mas quando eu executo como administrador, ele abre e logo depois fecha. alguém sabe como resolver?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou tentando acessar a ferramenta Chocolatey, mas quando eu executo como administrador, ele abre e logo depois fecha. alguém sabe como resolver?
Olá, Fernando!
Parece que você está enfrentando um problema comum ao tentar executar o Chocolatey. Isso geralmente acontece porque o Chocolatey é uma ferramenta de linha de comando e, quando executado diretamente, ele abre o prompt de comando, executa qualquer comando que esteja programado (neste caso, provavelmente nenhum) e, em seguida, fecha.
Para resolver isso, você deve abrir o prompt de comando como administrador primeiro e, em seguida, executar o Chocolatey a partir daí. Aqui estão as etapas:
Por exemplo, se você quiser instalar um pacote, você digitaria algo como 'choco install nome_do_pacote'.
Espero ter ajudado e bons estudos!