Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
9
respostas

[Bug] Carreira Desenvolvedor(a) Front-end React - Checkpoint - Nível 1

Não consigo concluir curso. Após chegar na última parte, não aparece botão de conclusão, nem instruções para concluir.

9 respostas

Oi, Christian. Tudo bem?

Você pode emitir o certificado diretamente pela página principal do curso. Após acessar o curso, procure o menu Outras ações. Ao clicar nele, a opção Concluir deverá ficar disponível para que você possa gerar o certificado, desde que o curso esteja com pelo menos 60% de progresso. Na imagem abaixo está a opção Certificado porque no meu caso eu já emiti o mesmo.

Captura de tela de uma etapa concluída do curso de desenvolvimento de carreira React Front-end Developer, nível 1, mostrando os detalhes do curso e a conclusão em 100%

Continue compartilhando suas dúvidas sempre que precisar. O fórum está à disposição para ajudar no seu aprendizado.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

não está concluindo a última tarefa, não há botão de conclusão e mesmo entrando e saindo para outra não está concluindo...

Oi, Christian.

Poderia me mandar uma captura de tela de como está a página inicial desse curso, por favor? Se possível, capturando os mesmos elementos da imagem que mandei acima. Assim posso analisar melhor a situação.

Fico no aguardo e a disposição :)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Esta é a situação atual, ele fica em 94% e não completa os 100% do curso. Mesmo entrando e saindo do item 7 ele não conclui.

Oi, Christian.

Estou verificando essa situação junto ao time responsável para entender o que pode estar acontecendo. Enquanto isso, você já pode emitir o certificado mesmo com 94% de progresso, seguindo as orientações que compartilhei na minha primeira mensagem.

Caso seja necessário, você poderá atualizar o certificado posteriormente, após a conclusão do conteúdo ou quando a situação for resolvida.

Se surgir qualquer novidade ou você tiver outra dúvida, fico à disposição.

Obrigado! Sigo no aguardo da solução.

algum retorno?

solução!

Oi, Christian.

Desculpa a demora com o retorno, consegue dar uma conferida novamente na atividade agora e verificar se o botão de conclusão apareceu?

obrigado! Agora apareceu!