1
resposta

[Bug] Carregamento deu erro :(

Olá! O meu parece que a animação inteligente nao ta pegando, tem algo estranho, ele não parece fluido e eu acho que tudo tá igual a atividade
https://www.figma.com/design/nXR31bQWLJy4RQYIaJiINf/Figma--prototipa%C3%A7%C3%A3o?node-id=15-735&t=0tQIXA33rHO9G6IO-1

1 resposta

Olá, Luana, como vai?

O detalhe que está na propriedade usada para animar o loading. O Smart Animate funciona interpolando valores de propriedades entre dois frames, mas para isso ele precisa que a propriedade alterada seja a mesma nos dois estados.

Quando você usa a propriedade de rotação para mover o elemento entre o frame inicial e o final, o Smart Animate entende exatamente o que precisa fazer: girar o elemento de um ângulo para outro. Já a propriedade Arco controla a forma geométrica do elemento, ou seja, ela define onde o arco começa e termina como parte da estrutura do shape em si. O Smart Animate não interpola mudanças de geometria da mesma forma que interpola transformações como rotação, escala ou posição, então o resultado fica travado ou sem fluidez.

Espero ter ajudado.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado