Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Bug] Bullets do Carrossel aparecendo quando se abre o menu Hambúrguer

Olá!

Estou adorando o curso e amo a didática da professora! Estou conseguindo acompanhar as aulas, mas gostaria de relatar uma espécie de "bug" e gostaria da solução para isso. Na imagem abaixo, quando aberto o menu, é possível ver que os bullets ficam "por cima" do menu. Isso não interfere o site de forma geral, mas visualmente é um pouco estranho.

Se alguém conseguir algum código que faça isso, por favor, compartilhe <3

Tela do DevTools com a página web Alura Books mobile abertoUm abraço!

2 respostas
solução!

Oi, Vanessa, tudo bem?

Pode ser que seja um erro momentâneo gerado pelo próprio navegador ao utilizar o modo responsivo do Dev Tools. Você pode tentar fechar e abrir novamente e ver se o erro desaparece. Contudo, caso o problema persista, é necessário acessarmos a classe do CSS, responsável pela "bolinhas", ou seja, na pasta "style" e no arquivo "carrosel.css", vamos acessar a classe .swiper-pagination e adicionar os seguintes valores:

.swiper-pagination {
    position: relative;
    z-index: 1; /* valor padrão */
    margin: .5em 0;
}

Foi utilizado o z-index com o valor 1 que, é o padrão, mas deixo aqui a fim de aprendizagem, para o mesmo ser habilitado é necessário usar o position.

Em seguida adicionamos a lista acima das bolinhas, para isso vamos acessar a lista dentro da pasta "style" e depois no arquivo "header.css", na classe lista-menu, adicionar o z-index com valor 2, ficando assim:

.lista-menu {
    display: none;
    position: absolute;
    top: 100%;
    width: 60vw;
    z-index: 2; //nova linha adicionada
}

Desse modo, a lista se torna o principal item e sobrepõe os demais, como no caso das bolinhas.

Caso mesma assim, o erro persista, peço que você compartilhe o link do seu projeto no GitHub ou uma pasta com todos os arquivos que você utilizou no através do Google Drive. Dessa forma, conseguirei realizar os testes necessários e te ajudar de forma mais assertiva. Lembre-se que, se enviar os arquivos por meio do Google Drive, é necessário conceder permissão para que eu possa ter acesso.

Espero que dê tudo certo. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá Rodrigo!

Fiz primeiramente o teste reiniciando o DevTools e até mesmo o navegador, mas não havia solucionado.

Por fim, segui suas instruções e o "bug" foi solucionado! Segue imagem abaixo. Agradeço por compartilhar a solução e por compartilhar conhecimentos!

Obrigada!

Imagem da página AluraBooks acessada pelo DevTools com o problema solucionado