1
resposta

[Bug] BUGS NO CODIGO

Boa noite, consegui fazer o codigo e corrigi alguns erros que estavam discrepantes. Gostaria de agradecer aos colegas que exporam suas duvidas aqui, ajudou bastante incluisive corrigi boa parte do código atraves das dúvidas postadas.

Acredito que a raquete do adversário ainda não esta correndo como deveria, ainda consigo pontuar com facilidade, parece que a bola esta pegando no final da raquete, mesmo já tendo corrigido o tamanho na aba Fantasmas, não sei mais como fazer para deixar a disputa mais interessante.

*Optei por deixar sem trilha sonora pois estava abafando os outros sons.

https://scratch.mit.edu/projects/778807372

1 resposta

Olá Bruna, tudo certo?

Meus parabéns pelo seu projeto! Gostei de como customizou as raquetes, a bolinha e os sons, o design ficou ótimo.

Para que o jogo contra a raquete se torne mais interessante podemos alterar a parte do código referente ao movimento da bolinha de 50 para 45, quanto maior for o valor mais distante a posição y será do centro da raquete:

Inicia transcrição. Captura de tela de um código do scratch, o código diz que quando a bandeira for clicada sempre mova doze passos e mude a posição y da bolinha para a posição y menos 45. Fim da transcrição.

Isso ocorre por conta do código da raquete definir a perseguição da bolinha em seu eixo y, dessa forma, quando diminuímos o valor no código de movimento criamos uma diferença entre o movimento que a raquete segue e o que a bolinha realiza.

Segue o código funcionando:

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso surjam dúvidas estarei a sua disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.