Salve tem como alguem me ajudar? estou com um problema na hora de visualizar no navegador, na hora que abro a visualização começa a gastar 100% da cpu do meu pc eu não to conseguindo resolver de forma alguma. ;-;
Salve tem como alguem me ajudar? estou com um problema na hora de visualizar no navegador, na hora que abro a visualização começa a gastar 100% da cpu do meu pc eu não to conseguindo resolver de forma alguma. ;-;
Olá!
Aqui varias dicas que podem ajudar.
Passo 1 — Ignorar pastas pesadas
Se o Live Server ficar monitorando pastas gigantes como node_modules ou dist, ele vai fritar o processador.
No VS Code pressione Ctrl + , (ou vá em File → Preferences → Settings). Pesquise por "settings.json" e clique em Edit in settings.json.
Adicione isso:
"liveServer.settings.ignoreFiles":
[
"/node_modules/",
"/dist/",
"/build/",
"/*.log",
"/.git/**"
]
Passo 2 — Abrir apenas a pasta do projeto
Não abra o disco inteiro ou pastas com muitos projetos juntos. Sempre abra somente a pasta do site que vai rodar no Live Server.
Passo 3 — Desativar salvamento automático agressivo
Se o Auto Save estiver salvando a cada caractere, o Live Server recarrega o tempo todo.
Vá nas configurações e deixe:
"files.autoSave": "onFocusChange"
Assim ele só salva quando você sai do arquivo.
Passo 4 — Atualizar e reinstalar
Desinstale o Live Server no VS Code. Reinstale a versão mais recente da extensão. Isso corrige bugs antigos que causavam uso de CPU alto.
Mais uma dica. Se mesmo assim a CPU subir, pode rodar o projeto usando extensões mais leves, como o Five Server, que é um Live Server otimizado e com menos consumo.
Espero que vai funcionar!
Baixa o Five Server, me ajudou pq tbm tive problemas.