Salve tem como alguem me ajudar? estou com um problema na hora de visualizar no navegador, na hora que abro a visualização começa a gastar 100% da cpu do meu pc eu não to conseguindo resolver de forma alguma. ;-;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Salve tem como alguem me ajudar? estou com um problema na hora de visualizar no navegador, na hora que abro a visualização começa a gastar 100% da cpu do meu pc eu não to conseguindo resolver de forma alguma. ;-;
Olá!
Aqui varias dicas que podem ajudar.
Passo 1 — Ignorar pastas pesadas
Se o Live Server ficar monitorando pastas gigantes como node_modules ou dist, ele vai fritar o processador.
No VS Code pressione Ctrl + , (ou vá em File → Preferences → Settings). Pesquise por "settings.json" e clique em Edit in settings.json.
Adicione isso:
"liveServer.settings.ignoreFiles":
[
"/node_modules/",
"/dist/",
"/build/",
"/*.log",
"/.git/**"
]
Passo 2 — Abrir apenas a pasta do projeto
Não abra o disco inteiro ou pastas com muitos projetos juntos. Sempre abra somente a pasta do site que vai rodar no Live Server.
Passo 3 — Desativar salvamento automático agressivo
Se o Auto Save estiver salvando a cada caractere, o Live Server recarrega o tempo todo.
Vá nas configurações e deixe:
"files.autoSave": "onFocusChange"
Assim ele só salva quando você sai do arquivo.
Passo 4 — Atualizar e reinstalar
Desinstale o Live Server no VS Code. Reinstale a versão mais recente da extensão. Isso corrige bugs antigos que causavam uso de CPU alto.
Mais uma dica. Se mesmo assim a CPU subir, pode rodar o projeto usando extensões mais leves, como o Five Server, que é um Live Server otimizado e com menos consumo.
Espero que vai funcionar!
Baixa o Five Server, me ajudou pq tbm tive problemas.