algém teve esse problema de bug quando a bolinha vai para marcar o ponto ela bate e volta na raquete normalmente, mas tem hora que ela atravessa raquete pela de cima dela e marca vários pontos é tipo um bug.
algém teve esse problema de bug quando a bolinha vai para marcar o ponto ela bate e volta na raquete normalmente, mas tem hora que ela atravessa raquete pela de cima dela e marca vários pontos é tipo um bug.
Este, se não me engano tem um tópico no curso que fala sobre esse bug e o bug da bolinha ficar presa na raquete, tem algumas soluções. Abaixo segue o trecho que fala sobre como resolver esse bug e o link:
Bolinha saindo da tela do jogo?
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio> width
xBolinha - raio< 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio> height
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
Desta maneira você conseguirá impedir que a bolinha ultrapasse os limites da tela de execução.
BOLINHA PRESA NA RAQUETE
Essa é uma solução simples e funcional. A aluna Lais criou uma função para reconhecer quando a bolinha atravessa a área da raqueta e envia uma instrução para a bolinha surgir um pouco à frente da posição da raquete, vamos ver no código?
function bolinhaNaoFicaPresa(){
if (XBolinha - raio < 0){
XBolinha = 23
}
}
https://cursos.alura.com.br/course/pong-javascript/task/106354