2
respostas

[Bug] Bug ao testar o jogo

Olá, sou nova por aqui e estou aprendendo do zero. Será que alguém poderia me ajudar com bug que estou tendo com meu código ?; Pois ele não está funcionando da forma que deveria estar, fica carregando e quando atualiza apenas aparece "boas vindas ao jogo do número secreto", e depois ele para e não funciona mais. Aqui está o meu código.

alert('Boas vindas ao jogo do númro secreto'); let numeroSecreto = 5; console.log(numeroSecreto) let chute; let tentativas = 1;

while (chute !=numeroSecreto); { chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');

if (chute == numeroSecreto) { break; } else { if (chute > numeroSecreto) { alert(O número secreto é menor que ${chute}); } else { alert(O número secreto é maior que ${chute}); }

} } if (tentativas > 1) { alert (Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativas); } else { alert (Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} tentativa); }

2 respostas

Pelo que vi do código, na função alert(), você esqueceu de passar o parâmetro no formato string usando as aspas ou crase no começo e no fim do texto.

no while depois dos pararenteses, você está colocando --> ;