1
resposta

[Bug] Bug: Ao adicionar uma nova task, ela de inicio não atualiza o visual na home, só depois de adicionar outra task

Olá, turma. Tudo bem?

Eu to tendo um bug, que por exemplo, se adiciono a task 1 pelo formulario, ele me joga na tela de home, mas não existe. Rodei um print na lista de task, e consta que tem uma nova task. Se tento adicionar task 2, ele me joga na tela home e atualiza a home, mas exibe a task 1 e não a 2, e mesma coisa no print, consta que foi adicionado uma nova task. Eu verifiquei o código com base na aula até agora, e não vi nada de diferente. Não entendi o motivo do erro. Alguém consegue me ajudar?

Meu repositório com o código: https://github.com/PauloHenriqueBento/nosso_primeiro_projeto_Flutter

1 resposta

Olá, Paulo! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema ao adicionar uma nova task no seu aplicativo Flutter. Ao adicionar a primeira task, ela não é exibida na tela inicial, mas quando você adiciona a segunda task, ambas são exibidas corretamente.

Isso pode estar relacionado à forma como você está atualizando a tela inicial após adicionar uma nova task. Verifique se você está utilizando algum método para atualizar a lista de tasks na tela inicial após a adição.

Uma possível solução seria utilizar o método setState() para atualizar o estado da tela inicial após adicionar uma nova task. Dessa forma, a lista de tasks será atualizada corretamente.

Aqui está um exemplo de como você pode utilizar o setState() para atualizar a tela inicial:

// Dentro do método que adiciona a nova task
setState(() {
  // Atualize a lista de tasks com a nova task adicionada
  tasks.add(novaTask);
});

Certifique-se de chamar o método setState() após adicionar a nova task no código correspondente.

Espero que isso resolva o seu problema! Se ainda tiver alguma dúvida, estou à disposição para ajudar.

Espero ter ajudado e bons estudos!