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[Bug] Bug - A posição do avião ao reiniciar jogo após uma colisão que mude o eixo de rotação, faz com que o avião reinicie sempre girando em tela

Caros, apos concluir a aula '07 Reiniciando o jogo' sempre que o avisao colide e acaba rotacionando, ao reiniciar o jogo o aviao volta em cena, mas girando devido a ultima posicao gravada no metodo Reiniciar()... 'this.transform.position = this.posicaoInicial;' ou seja, tem uma forma de setarmos no reset do game uma posicao fixa?

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Olá Cesar, tudo bem? Espero que sim!

Uma forma de resolver esse problema é definir uma posição fixa para o avião ao reiniciar o jogo. Você pode fazer isso modificando a linha de código "this.transform.position = this.posicaoInicial;" no método Reiniciar().

Em vez de atribuir a posição inicial atual do avião, você pode definir uma posição fixa para o avião reiniciar. Por exemplo, você pode criar uma variável Vector3 chamada "posicaoFixa" e definir as coordenadas X, Y e Z dessa posição. Em seguida, você atribui essa posição fixa ao avião no método Reiniciar().

Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

public Vector3 posicaoFixa;

void Reiniciar()
{
    this.transform.position = posicaoFixa;
    // Restante do código para reiniciar o jogo
}

Dessa forma, o avião sempre reiniciará na posição fixa que você definir, independentemente da sua última posição antes da colisão.

Espero ter ajudado!

Caso tenha dúvidas, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!