12
respostas

[Bug] bug

nao to conseguindo configurar o arquivo json do visual studio code

12 respostas

Olá, estudante!

Quero muito te ajudar, mas preciso de mais detalhes para compreender melhor o seu problema. Recomendo que siga as orientações do Guia de como fazer uma boa pergunta no fórum e retorne com mais informações sobre o erro, o trecho de código (HTML, CSS, Javascript...) utilizado e o comportamento esperado.

Fico no aguardo para te auxiliar da melhor forma possível. Abraço! ✨

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

esse arquivo JSON que não tô conseguindo configurar.

Olá, Marcus!

Agradeço pelo retorno!

Consigo identificar alguns pequenos erros no código, porém não é possível analisá-lo com total precisão por se tratar de uma imagem. Ainda assim, vale explicar alguns pontos importantes que podem estar causando o problema.

O Visual Studio Code utiliza um formato chamado JSON para armazenar configurações. Ele funciona como uma lista de regras, mas precisa seguir algumas exigências específicas para ser interpretado corretamente:

1. Uso correto de vírgulas
    Cada linha de configuração deve terminar com uma vírgula (,), exceto a última antes de fechar o bloco.

2. Aspas duplas obrigatórias
    No JSON, tanto as propriedades (à esquerda dos :) quanto os valores do tipo texto devem estar sempre entre aspas duplas (").

3. Estrutura bem formada
    O arquivo deve começar e terminar com chaves ({ }), e algumas configurações internas também possuem seus próprios blocos de chaves.

Em vez de tentar corrigir o arquivo linha por linha (o que pode acabar gerando mais confusão), sugiro o seguinte passo a passo:

1. Copie todo o conteúdo atual do arquivo e salve em um bloco de notas, apenas como backup.
  2. Pesquise no Google por “VS Code settings.json exemplo” e utilize um modelo básico e funcional.
  3. A partir dele, vá adicionando suas configurações pessoais aos poucos, salvando e testando a cada alteração.

Caso prefira, você também pode compartilhar aqui o conteúdo do arquivo settings.json em formato de texto, para que possamos analisar e ajudar de forma mais precisa.

Fico no aguardo. Conte com o fórum para te ajudar! ✨

não entendi vc falou

que eu faço

estou precisando de ajuda

eu estou começando na programação

estou começando na programação eu tenho conhecimento.

eu não tenho conhecimento em programação estou começando vc me explicou de jeito que não consigo entender

Oi, Marcus! Vou tentar te auxiliar.

Para eu conseguir te ajudar melhor, preciso ver o código escrito, não só a imagem. Vou te explicar como enviar isso, passo a passo:

Como copiar e enviar o código

1. Abra o Visual Studio Code
  2. Abra o arquivo que está dando erro
  3. Aperte Ctrl + A (isso seleciona tudo)
  4. Depois aperte Ctrl + C (isso copia o código)
  5. Volte aqui no fórum
  6. Cole o código na resposta usando Ctrl + V

Pode colar o código aqui normalmente, não tem problema nenhum.

Assim que você enviar o código, eu consigo te explicar com calma onde está o erro e como corrigir.

Fico no aguardo.

![](***Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade