1
resposta

[Bug] Bug

Video Parou, e nao conseguir assitir tudo, agora fiquei aqui sem finalizar o Dashboard.

1 resposta

Oi Luiza! Tudo bem?

Temos algumas sugestões que podem talvez ajudar a resolver esse problema:

  • Experimente um outro navegador, como o Chrome ou o Firefox
  • Desative todas as extensões do navegador ou softwares de bloqueio de anúncios
  • Atualize seu navegador para a versão mais recente
  • Pare ou pause downloads que podem estar consumindo grande parte da sua internet
  • Reinicie o modem e roteador
  • Ligue o computador diretamente ao seu modem usando uma conexão ethernet e desative o sinal WiFi

Mas, caso nada disso funcione, é possível que haja um problema no servidor de vídeo.

Aqui na Alura trabalhamos com vários servidores. Para descobrir qual funciona melhor no seu caso, acesse o nosso diagnóstico de vídeo clicando nos três pontinhos que ficam na parte superior direita do vídeo, e selecionando problemas com o vídeo?: recorte de uma captura de tela que mostra uma tela de vídeo aula da Alura. No canto superior direito, há o sinal de seta que indica ir para a próxima atividade, e em seguida três pontinhos, na vertical. Os três pontinhos foram clicados e um menu está logo abaixo. A segunda opção, problemas com o vídeo, está destacada e uma flecha vermelha aponta pra ela. A página que vai abrir terá uma amostra de todos os servidores disponíveis.

Após testar os vídeos e descobrir qual funciona melhor no seu computador, copie o log que será gerado na parte superior da página e envie um e-mail para o time de comercial (atendimento@alura.com.br) informando que está tendo problemas com o vídeo e encaminhando o log que você copiou.

imagem de um log gerado no diagnóstico de vídeo, com informações técnicas do navegador e status dos servidores. no canto inferior direito há um botão de copiar log

Assim a mudança de servidor poderá ser feita para que você usufrua de todo nosso conteúdo sem mais preocupações!

Espero ter ajudado! Estou a disposição.

Forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!