NA HORA QUE EU FUI PADRONIZAR DEU ERRO ERRO: ' A FORMULA INSERIDA PODE SER ALEM DA PLANILHA' FIZ O PASSO A PASSO COMO NOS VIDEOS.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
NA HORA QUE EU FUI PADRONIZAR DEU ERRO ERRO: ' A FORMULA INSERIDA PODE SER ALEM DA PLANILHA' FIZ O PASSO A PASSO COMO NOS VIDEOS.
Oii, Luciana! Tudo bem?
O erro "A fórmula inserida pode ser além da planilha" pode acontecer quando a fórmula tenta acessar células fora do intervalo da sua planilha, como ao arrastar a fórmula para áreas onde não há dados.
Como sugestão, revise se a fórmula está dentro do intervalo certo, sem erros de sintaxe ou espaços extras. E garanta não ter arrastado a fórmula para áreas que passem o limite das linhas e colunas da planilha.
Se após verificar esses pontos ainda permanecer com o erro, peço que diga mais detalhes sobre quando o erro apareceu. Por exemplo, qual passo exato você estava fazendo e de qual aula? Um print da tela mostrando o erro com detalhes também é interessante para termos a mesma visibilidade que você. Assim, podemos buscar outras soluções.
Bons estudos e conte conosco!