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[Bug] Botao reiniciar, nao reinicia

Ao apertar o botao, aparece o seguinte erro no console:

Scene 'Game;' couldn't be loaded because it has not been added to the build settings or the AssetBundle has not been loaded. To add a scene to the build settings use the menu File->Build Settings... UnityEngine.SceneManagement.SceneManager:LoadScene (string) ControlaInterface:Reiniciar () (at Assets/Scripts/ControlaInterface.cs:40) UnityEngine.EventSystems.EventSystem:Update ()

segue o codigo:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class ControlaInterface : MonoBehaviour
{
    private ControlaJogador scriptControlaJogador;
    public Slider SliderVidaJogador;
    public GameObject PainelGameOver;
    // Start is called before the first frame update
    void Start()
    {        
        scriptControlaJogador = GameObject.FindWithTag(Tags.Jogador).GetComponent<ControlaJogador>();
        SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.statusJogador.Vida;
        AtualizarVidaJogador();
        Time.timeScale = 1;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    public void AtualizarVidaJogador()
    {
        SliderVidaJogador.value = scriptControlaJogador.statusJogador.Vida;
    }

    public void GameOver()
    {
        PainelGameOver.SetActive(true);
        Time.timeScale = 0;
    }

    public void Reiniciar()
    {
        SceneManager.LoadScene(Tags.Game);   
    }
}
2 respostas

Oi, Diogo, tudo bem?

Confere o que aparece no erro.

Sua cena chama 'Game'? Ela está no Build Settings?

solução!

Oi professor,

voltei a analisar o codigo no dia seguinte da mimha postagem. Consegui achar o erro, no script que criei para as Strings, com tags, a linha que coloquei o nome da cena, eu fechei a linha antes das aspas, estava assim

"Game;"

entao só ajustei a linha, "Game";

e deu certo.