1
resposta

[Bug] Bolinha passando raquete

Bom dia. minha bolinha simplesmente ignora a minha raquete, tentei rescrever o código mas sem sucesso.`//variavéis da bolinha let xBolinha = 300; let yBolinha = 200; let diametro = 15; let raio = diametro / 2;

//velocidade da bolinha let velocidadeXBolinha = 2; let velocidadeYBolinha = 2;

//variavéis da raquete let xRaquete = 5; let yRaquete = 150; let raqueteComprimento= 10; let raqueteAltura = 90; function setup() { createCanvas(600, 400); }

function draw() { background(0); mostraBolinha(); movimentaBolinha(); verificaColisaoBorda(); mostraRaquete(); movimentoMinhaRaquete();

}

function mostraBolinha(){ circle(xBolinha, yBolinha, diametro); }

function movimentaBolinha (){xBolinha += velocidadeXBolinha; yBolinha += velocidadeYBolinha; } function verificaColisaoBorda (){ if (xBolinha > width || xBolinha < 0){ velocidadeXBolinha *= -1; } if (yBolinha > height || yBolinha - raio< 0){ velocidadeYBolinha *= -1; } } function mostraRaquete(){ rect(xRaquete , yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura) } function movimentoMinhaRaquete(){ if (keyIsDown(UP_ARROW)) { yRaquete -= 10; }

if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) { yRaquete += 10; } function verificaColisaoBolinha(){ if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) { velocidadeXBolinha *= -1; } } }`

1 resposta

Olá, tudo bem? Você criou a function verificaColisaoRaquete(x, y)? Pois nesse trecho do código que você exemplificou não consta essa parte. É essa função que verifica a colisão entre a bolinha e a raquete.