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[Bug] Bolinha colada na raquete do oponente

A execução deu certo até a atividade 12, aonde apenazs alguns bugs estavam acontecendo no contato da bolinha com as duas raquetes (a bola treme de vez em quando quando toca na raquete). No entanto, ao iniciar a atividade 13, quando inicio na alteração da variável com a "posição y -50", a bolinha simplesmente trava na raquete do oponente, aparentemente sempre em que o jogador faz ponto. https://scratch.mit.edu/projects/779678976/editor/

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Oi, Camilla! Tudo bem?

Não consigo ter acesso ao seu projeto, sempre que clico no link mandado sou direcionada a uma página do Scratch que informa que a página não pode ser localizada.

Para resolvermos esse problema devemos seguir os seguintes passos:

Quando criamos o nosso perfil no Scratch, o site nos informa a seguinte mensagem:

Captura de tela de um recado enviado pelo Scratch. Fundo de tela branco com um texto com letras pretas ao centro, em que está escrito: Bem-vindo ao Scratch, TesteFulano! Está autenticado! Pode começar a explorar e a criar projectos. Quer partilhar e comentar? Clique na ligação na mensagem de correio electronico que enviamos para email.

Dessa forma, podemos utilizar o Scratch, entretanto, só podemos compartilhar os nossos projetos com outras pessoas se confirmarmos a nossa conta por meio do e-mail que eles nos mandam.

Na imagem abaixo podemos visualizar esse email:

Print de tela do e-mail mandado pelo Scratch. Plano de fundo azul claro com uma mensagem ao centro, em um quadrado branco, pedindo a confirmação da conta, seguida por um botão azul e um link abaixo dele.

Dessa forma, para confirmarmos nossa conta devemos clicar no botão azul "Confirmar minha conta" ou no link abaixo dele.

Após isso, ao reiniciar a página do seu projeto no Scratch, aparecerá um novo ícone laranja no canto superior da tela, indicado pela seta vermelha na imagem abaixo. Por meio dele agora será possível compartilhar o seu jogo.

Captura de tela do trecho superior do Scratch, onde os seus ícones estão presentes. Nesse trecho há um botão retangular laranja, em que está escrito a palavra "Compartilhar" e é apontado por uma seta vermelha.

Após o passo a passo peço que envie novamente o seu link aqui no fórum!

Um abraço!

Bom dia Sarah, obrigada por sua interação.

Segue link para acesso: https://scratch.mit.edu/projects/779678976

Desde já agradeço.

Oi, Camila! Obrigada pelo retorno!

Para resolvermos o nosso bug devemos adicionar o código apresentado na imagem abaixo, que irá libertar a nossa bolinha rapidamente sempre que esses problemas acontecerem.

Captura de tela do Scratch. Plano de fundo branco com dois blocos de código colorido ao centro, um ao lado do outro. O bloco da esquerda possui os seguintes códigos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x < -225, espere 0.3 segundos, se posição x < -225 então, adicione 10 a x. O bloco da direita possui os seguintes códigos, seguindo a ordem de cima para baixo: quando bandeira verde for clicada, sempre, espere até que posição x > 225, espere 0.3 segundos, se posição x > 225 então, adicione -10 a x.

A lógica consiste em sempre que a bolinha atingir as extremidades do nosso jogo (quando a posição x for maior que 225 ou menor que -225), o programa esperará 0.3 segundos e irá conferir se a bolinha continua naquela posição, ou seja, se ela está presa ou não. Caso ela continue naquela posição será adicionado um valor a x, libertando-a.

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida sinta-se a vontade para comunicar, estou à disposição.

Um forte abraço e bons estudos!

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